terça-feira, 12 de junho de 2012

Ministério libera 2,2 milhões para projetos de inclusão digital em Santa Catarina


O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação publicou a seleção final dos municípios que serão contemplados com os recursos do programa de inclusão digital – informatização de escolas públicas. Foram selecionados cinco municípios e as somas dos recursos totalizam R$ 2.293.454,50. As cidades de Abelardo Luz, Florianópolis, Presidente Castelo Branco, Itapoá e Gaspar vão receber recursos federais para a aquisição de computadores, projetores multimídia e melhorias em laboratórios de informática nas escolas públicas.
O Programa de Inclusão Digital tem por objetivo o apoio a projetos de inclusão digital para a inclusão social, de modo a proporcionar à população menos favorecida o acesso às facilidades da tecnologia da informação, a capacitação a prática básica das técnicas computacionais, voltadas tanto para o aperfeiçoamento da qualificação profissional, quanto para a melhoria do ensino.

O deputado federal Pedro Uczai (PT/SC) ressalta a importância da inclusão digital nos municípios. Para ele, o investimento que o Governo Federal está fazendo em Santa Catarina, na democratização da internet, contribui para o fortalecimento da cidadania. “O programa de inclusão digital do Governo Federal não pode ser caracterizado apenas como um acesso gratuito à internet. Ele tem um papel muito maior, o de promover o desenvolvimento dos nossos estudantes, através do acesso às novas tecnologias nas escolas públicas”, afirma o parlamentar.

Agora os municípios devem providenciar a documentação para que o Ministério possa iniciar o repasse dos recursos, como prevê o edital do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário