Nesta terça-feira (20), a deputada estadual Ana Paula Lima reuniu-se com diversos representantes de órgãos e entidades para discutir sobre a reabertura do Hospital de Gaspar. A reunião, que ocorreu a pedido da deputada, terminou com a possibilidade de que o hospital volte a funcionar já no dia 2 de abril.
Além de Ana Paula, participaram representantes da Prefeitura de Gaspar, da Câmara de Vereadores, da Secretaria de Desenvolvimento Regional, da Ammvi, de empresas do município e de representantes técnicos do Conselho Administrativo do hospital. Todos os presentes chegaram a um acordo que passa pela contratação de uma empresa que fará a gestão do hospital.
Já na próxima semana, a Cooperativa CooperVida (que já atua nos hospitais de Timbó e Indaial) apresentará um plano operativo. Prevê-se que o custo mensal para operação do hospital seja de R$ 250 mil. Além desse valor, uma verba de R$ 1,3 milhão deve ser aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento Regional para custeio do hospital, mas será repassada apenas caso a urgência e emergência estejam em funcionamento para atender a comunidade gasparense.
Outra mudança ocorrerá no Conselho Administrativo do Hospital. Uma mudança no estatuto irá prever a inclusão de vagas para o governo municipal e estadual no Conselho.
Fonte: Site PT SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário