O presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni, esteve reunido com a bancada do PT na Assembleia Legislativa. Ele busca apoio para a aprovação rápida do projeto de lei que restabelece o objeto social da instituição, modificado com autorização do Legislativo em dezembro de 2011. Com a mudança, o foco de atuação da empresa ficou voltado exclusivamente para áreas de distribuição, geração e transmissão de energia elétrica, excluindo a possibilidade de a empresa operar em áreas que até então ela podia, como telecomunicações, transmissão de dados, água e saneamento.
A mudança não agradou o maior acionista minoritário da empresa, Lírio Parisotto, que diante da medida requereu o direito de retira da Celesc, o que obriga a empresa a fazer a recompra de suas ações. A operação pode custar mais de R$ 200 milhões.
A bancada do PT garantiu apoio à alteração que corrige o equívoco feito pela direção da Celesc. O projeto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça ontem (20) e deve ser votado em plenário hoje (21). “Não há o que fazer, temos que ajudar a Celesc a corrigir o erro que a empresa cometeu e evitar esse enorme prejuizo”, afirmou o deputado Dirceu Dresch, líder do PT na Assembleia Legislativa.
Fonte: Site PT SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário