quarta-feira, 25 de julho de 2012

Santa Catarina lança movimento inédito no Brasil e entra na briga para ser subsede na Copa de 2014

Frente Parlamentar é formada por poder público, sociedade civil e empresários e já é apoiada pelo pelo campeão Gustavo Kuerten. Ministério dos Esportes elogia iniciativa.
 
Santa Catarina entrou oficialmente, nesta sexta-feira (22), na briga para que Florianópolis – um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil – possa ser escolhida como subsede para abrigar as seleções mundiais que desembarcarão no país para disputar a Copa do Mundo de 2014. Para isso, foi pioneira e lançou um movimento de formato inédito em todo o Brasil batizado como Frente Parlamentar Pró-SC Copa 2014, encabeçado pela deputada estadual Angela Albino (PCdoB) e apoiado pelo governo estadual, Prefeitura de Florianópolis, sociedade civil organizada, atletas e diversos empresários. O Ministério dos Esportes considerou legítima a iniciativa do estado catarinense.
“Santa Catarina tem plenas condições de ser subsede. Já está credenciada, é um dos principais destinos turísticos do país e tem todas as condições de uma metrópole. Esse esforço conjunto que a Frente encabeçará poderá corrigir as deficiências e proporcionar atrativos cada vez melhores para delegações e turistas que estarão no nosso país para o maior evento mundial de futebol”, disse o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo durante a cerimônia de lançamento do comitê, em Florianópolis (SC), no final da manhã desta sexta-feira (22).
A iniciativa inédita também recebeu apoio do tenista Gustavo Kuerten, o Guga, que prestigiou o lançamento da Frente. “Outros estados que serão sede estão trabalhando muito e nós não vamos e não podemos ficar de fora. Imagine quantas oportunidades poderemos criar com a presença de uma seleção mundial aqui. Imagine o que seria para crianças carentes, por exemplo, poder conviver com esses jogadores, treinar, aprender e interagir com eles. Seria uma experiência inesquecível e de extrema importância para a cidade e para o nosso estado”, disse o campeão.
Ao todo, quatro Centros de Treinamentos estão credenciados para serem subsedes na Copa. Três deles em Florianópolis (Orlando Scarpelli, Ressacada e Costão do Santinho) e um em Joiville. Além disso, segundo o ministro, a rede hoteleira existente na capital e em outras cidades do estado como Joinville e Itapema poderão ser decisivas para acolher as delegações que virão ao Brasil.
“Nós estamos pleiteando a convocação de Florianópolis para a Copa e temos time para isso. Não podemos apenas ficar olhando quem vai ser ser sede. Temos inteligência industrial e científica, trade turístico, tradição em revelar grandes atletas para o mundo. Por isso, vamos trabalhar pesado para atrair as melhores oportunidades”, disse a deputada Angela Albino, propositora da Frente.

Fonte: Site Angela Albino

Nenhum comentário:

Postar um comentário