O líder do PT, deputado Dirceu Dresch, ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (13), para destacar o processo de organização do Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais em Santa Catarina. A expectativa é de que o PT tenha candidatos na chapa majoritária em mais de 200 municípios.
“O PT está organizado, preparado e com a militância empolgada para a disputa municipal. Vamos fazer a diferença, elegendo o maior número de prefeitos da história do partido”, disse o deputado.
Ainda faltam três semana para a data limite de realização das convenções e inscrição das candidaturas, que é o dia 5 de julho, mas Dresch estima que o PT terá um crescimento de cerca de 40% no números de candidatos a prefeito, em comparação com a eleição passada. “Em 2008 tivemos candidatos a prefeito em 95 municípios. Nas eleições deste ano serão pelo menos 130, e vamos chegar a mais de 200 cidades, somando as chapas majoritárias em que o partido vai indicar o nome do vice-prefeito”, revelou o parlamentar, que integra o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT catarinense. Hoje o partido governa 34 cidades, entre elas Joinvile, cidade com o maior número de eleitores no estado.
A região em que a sigla terá o maior número de candidatos continuará sendo o Oeste, mas Dresch destacou o crescimento das candidaturas do PT no Planalto Norte e no Alto Vale do Itajaí. “O número de candidatos do PT vai crescer em todas as regiões do estado, mas no Planalto Norte teremos candidatos a prefeito em praticamente todos os municípios, algo que não tivemos na eleição passada.” Conforme o líder petista, o partido está priorizando alianças com siglas da base de apoio do governo federal. O PMDB deve ser a sigla com que o PT mais vai coligar, seguido pelo PP.
Alavanca - Dresch aposta no modo petista de governar, na aprovação da presidenta Dilma e nos investimentos do governo federal nos municípios como instrumentos para alavancar as candidaturas petistas. “O PT vai entrar na 7ª geração de prefeitos e prefeitas no Brasil. Em Santa Catarina, elegemos o primeiro prefeito em 1988, em Campo Erê, implantamos o modo petista de governar, com participação popular e inversão de prioridades, visando ao desenvolvimento com inclusão social. O resultado disso é que o PT é a sigla com maior aprovação popular”, disse o deputado. Ele citou ainda a aprovação popular recorde à presidenta Dilma e ao ex-presidente Lula, devido às mudanças que resultaram no crescimento com distribuição de renda e acesso a políticas púbicas.
Fonte: Site PT SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário