terça-feira, 12 de junho de 2012

Bancada do Oeste se une e apresenta emendas ao Orçamento da União de 2012

Os deputados federais do Grande Oeste deram um bom exemplo de unidade ao definirem coletivamente cinco das emendas que a bancada catarinense apresentou ao Orçamento da União 2012. Os recursos irão atender toda a população do estado, com ações nas áreas da saúde, agricultura, prevenção de desastres e cultura.
Na saúde, por indicação do deputado Pedro Uczai (PT/SC), os deputados garantiram recursos para a construção de uma nova ala no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, ampliando o atendimento de alta complexidade para a população do Oeste. Para os hospitais da região uma das emendas destinasse à aquisição de equipamentos hospitalares.

A agricultura foi contemplada com R$ 50 milhões para projetos que atendam os agricultores familiares. Para os deputados, parte dos recursos deverá ser utilizada para resolver impasses na regularização de terras indígenas na região de Saudades. Além disso, os parlamentares querem instalar no Oeste um laboratório para atender a cadeia do leite. 

Para a prevenção de desastres climáticos, foram garantidos recursos para a construção do centro meteorológico estadual, com estações e radares no Oeste, Meio-Oeste e Vale do Itajaí. “Essa é uma das emendas mais importantes, pois, tendo informações sobre possíveis catástrofes, poderemos evitar danos materiais e principalmente evitaremos tragédias humanas”, comemora Uczai.

Ainda para a área da cultura, foi garantida a construção de um centro de eventos para a região do Contestado, em Curitibanos. As emendas foram assinadas pelos deputados Pedro Uczai (PT), Jorginho Mello (PSDB), Onofre Agostine (DEM), Valdir Colatto (PMDB), Luci Choinacki (PT) e Celso Maldaner (PMBD).

O deputado Pedro Uczai, que propôs a união dos seis deputados na elaboração das emendas, destacou que com a decisão quem “ganha é o povo”, já que as emendas atendem áreas importantes e que precisam de recursos públicos. “A unidade da bancada vai além da apresentação das propostas, agora vamos atuar para que as emendas sejam contempladas pelo Governo Federal”, afirmou o parlamentar.
Fonte: Site Pedro Uczai

Nenhum comentário:

Postar um comentário