terça-feira, 12 de junho de 2012

Morre um lutador do povo!

A coragem inabalável, a obsessão pela luta pacífica e o gosto pelo diálogo franco não foram as únicas marcas da extraordinária trajetória deste grande cidadão chapecoense chamado Marcelino Chiarello.
Marcelino morre denunciando e combatendo a corrupção em Chapecó. A trajetória do professor e vereador fica marcada na história política do município como uma grande liderança, que teve a vida pautada por sua conduta ética e ilibada, combatendo, com altivez, todos os tipos de injustiças sociais e atos ilícitos na política.
Quais são as razões deste crime bárbaro? Quem são os assassinos? E quem são os mandantes? Quais os motivos para tamanha violência? A sociedade chapecoense quer e precisar saber quem são os responsáveis por este crime que tirou a vida deste companheiro.
Se os assassinos estão pensando que a morte do Marcelino vai nos silenciar, estão muito enganados. Marcelino morre, mas ele vai ressuscitar em cada uma das lutas que vamos travar daqui pela frente.
Exigimos justiça, rápida e exemplar. A morte de Marcelino Chiarello não será em vão, sua voz não será calada, mas multiplicada em milhões de outras vozes que clamam por justiça, por honestidade e em defesa da vida.
Neste momento de comoção, luto e revolta, nos solidarizamos com a toda família do eterno companheiro e amigos Marcelino Chiarello, uma perda irreparável para todos nós.

“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira” (Che).

Deputado federal Pedro Uczai (PT/SC)
Presidente do Diretório Municipal do PT – Chapecó

Nenhum comentário:

Postar um comentário