Faltando 32 dias para as eleições municipais, pesquisa Ibope encomendada pelo Grupo RBS aponta a candidata Ana Paula Lima (PT) em vantagem na disputa pela prefeitura de Blumenau. Conforme o levantamento — o primeiro desde a definição dos candidatos, no início de julho —, se a eleição fosse no período das entrevistas, a petista teria 35% das intenções de voto.
O candidato da situação, Jean Kuhlmann (PSD), teria 27%, seguido de Napoleão Bernardes (PSDB), com 19%. Osni Wagner (PSOL) aparece com 1% da preferência dos entrevistados. Com quase duas semanas de propaganda no rádio e na TV, 10% dizem estar indecisos. Outros 9% afirmaram que votarão em branco ou nulo. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
Na pesquisa espontânea (aquela em que não são apresentados os nomes dos candidatos), a diferença entre os dois primeiros é menor. Ana Paula lidera com 26%, seguida por Jean Kuhlmann, com 20%. Napoleão Bernardes aparece em terceiro lugar, com 16% das intenções de voto. Osni Wagner foi citado por um dos 602 participantes.
Um total de 32% dos entrevistados disse que não votaria em Osni Wagner. Foi o maior índice de rejeição entre os quatro candidatos. Em seguida, aparece Ana Paula, com 27%, Jean Kuhlmann, com 26%, e Napoleão Bernardes, com 20%. O Ibope também perguntou aos entrevistados quais os principais problemas enfrentados pela população de Blumenau. As três áreas mais citadas foram saúde, segurança pública e educação, respectivamente.
A pesquisa mostra ainda que 48% dos entrevistados classificam a administração do prefeito João Paulo Kleinübing (PSD) entre boa e ótima, contra 32% regular e 18% entre ruim e péssima. Os governos de Raimundo Colombo (PSD) e da presidente Dilma Rousseff (PT) também foram avaliados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário