quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Florianópolis: Renato Rabelo reforça campanha junto à militância

O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, comandou, ao lado da candidata à Prefeitura de Florianópolis Angela Albino e do vice Nildomar Freire, o Nildão, uma grande plenária de caminhada para a vitória com centenas de militantes dos partidos da coligação Avança Florianópolis (PCdoB, PT, PR, PRB, PRP, PTdoB).

A vinda de Rabelo abre uma série de participações de autoridades nacionais que virão para Florianópolis em apoio à eleição de Angela e Nildão nas próximas semanas. A tônica do encontro foi a emoção ao conclamar a tradição e força da militância dos partidos como o grande trunfo nas vitórias históricas das frentes populares em campanhas eleitorais.

“Nós [a militância] somos nossa máquina de campanha. Essa não é uma eleição de “máquinas” como outros querem fazer crer. Para nós é uma eleição política, de debate, de propostas, de ideias porque queremos ver renovada a cidade e a maneira de fazer política. A militância vai assumir a responsabilidade que tem nessa campanha e se inspirar nas mulheres, por exemplo, que protagonizaram nossas duas grandes caminhadas pelo Centro da cidade. Vamos para a rua, conversar com as pessoas para que conheçam nossas propostas e a força de nossa militância”, disse Angela.

Um dos pontos altos da plenária foi protagonizada pela ex-vereadora de Florianópolis Lia Klein. Em um discurso objetivo, forte e emocionante, Lia conclamou a militância falando sobre a importância histórica da união de forças políticas de esquerda que privilegiam o bem-estar social, a inclusão e o projeto coletivo. “Façamos com que cada vez mais doemos a nossa energia para quem deseja construir uma sociedade cada vez melhor”, disse emocionada. Lia foi aplaudida de pé por minutos.

Em seu discurso, Nildão ressaltou a união dos partidos coligados em torno de um projeto estruturante para a cidade e a importância do apoio da presidenta Dilma Rousseff para que Florianópolis entre no rumo do desenvolvimento e da promoção da justiça social. “Estamos reconstruindo um elo forte e edificando um projeto para a cidade e não de currículos particulares. Estamos vendo nos olhos, sorrisos e sentimentos, uma coisa que há muito tempo não se via nessa cidade. Nós não queremos mais o modelo dos que confundem os negócios lá de casa, com os negócios da Prefeitura. Por isso, muita energia, muita sola de sapato para apresentarmos para cada um dos cidadãos o nosso projeto para Florianópolis”, falou emocionado.

Fonte: Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário