sexta-feira, 6 de julho de 2012

Deputado Volnei participa da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento 24H em São Francisco do Sul

Numa parceria do governo federal e Prefeitura de São Francisco do Sul, foi inaugurada nesta quarta-feira (27/06) a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), no acesso as praias.
O deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, participou da solenidade que marca um novo tempo na saúde francisquense.
Além da abertura da UPA, a atual administração ampliou de 38 para mais de 80 equipes do Programa Estratégia de Saúde da Família, implantou 23 academias de ginástica ao ar livre e irá inaugurar na próxima semana (04/07) o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senha da Graça.

A UPA, que está instalada no trevo de acesso às praias do Capri e Ubatuba, vai prestar assistência em regime ambulatorial de 24 horas, numa área de 1.000 m² e contará com 53 funcionários, entre eles 15 médicos. O governo federal, através do Ministério da Saúde, investiu R$ 1.400.000,00 e o município R$ 1.201.006,27. “Hoje a gente entrega, junto com o governo federal, uma obra de primeira qualidade, que vai desafogar inclusive a saúde de Joinville, uma obra que muito nos orgulha”, declarou o prefeito Luiz Zera. O prefeito agradeceu o ex-deputado Claudio Vignatti, autor da emenda que garantiu os recursos federais.

Morastoni parabenizou o prefeito por estar fazendo a lição de casa, ao investir na saúde básica, prevenção e promoção e pela ousadia de instalar no município uma UPA e um Hospital. “Estou à disposição de São Francisco do Sul para buscarmos mis recursos junto ao Ministério da Saúde para equipar o hospital. Tudo que se aplica em saúde não é despesa, é investimento”, defendeu.

Participaram da inauguração, que contou com grande participação da comunidade, a secretária municipal de saúde, Nadirinez Bolognini; o secretário da SDR – Joinville, Manoel José Mendonça; o presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul, Clovis Matias, autoridades civis, militares e eclesiásticas.


Fonte: Site PT/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário