sexta-feira, 6 de julho de 2012

Deputada Ana Paula fala sobre atenção do Governo Federal com saúde da população


Os investimentos do Governo Federal na saúde da população foram destacados pela deputada Ana Paula (PT) em pronunciamento na Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (20).

Ao enfatizar o momento atual do Brasil, considerado a sexta maior economia do planeta, e cujo governo lança programas e projetos em diversas áreas com “com o intuito de reduzir a miséria, o abandono e o descaso em que ainda viver uma parcela de brasileiras e brasileiros”, a deputada ressaltou o recente anúncio de mais verbas para a saúde.  “O Ministério da Saúde anunciou verbas de R$ 880 milhões para a construção de Unidades de Pronto Atendimento e Unidades Básicas de Saúde em todo o país”, comemorou a parlamentar.

“No início de junho, foi divulgada a seleção das 2.265 cidades contempladas com recursos para a construção e ampliação das UPAS e UBS. E os benefícios chegarão a 29,6 milhões de pessoas de 2.265 municípios de 21 estados do país”, disse Ana Paula. Enfermeira de profissão, a deputada falou sobre a importância de fortalecer o atendimento a serviços essenciais de saúde em locais onde as pessoas podem,  também, dispor de medicamentos.  “As Unidades Básicas de Saúde resolvem 80% dos problemas de saúde da população do território que ela é responsável e promovem hábitos saudáveis de vida.”

Ainda em seu pronunciamento, Ana Paula falou sobre a instalação de 13 UPAS em cidades catarinenses que aderiram ao programa. As cidades são: Indaial, Itajaí, Balneário Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joinville, Laguna, Palhoça, São Bento, São José, Tijucas e Xanxerê.  Ao fazer esse relato, a deputada lamentou a ausência de Blumenau entre as cidades contempladas, já que o município é carente de equipamentos na área da saúde. “Infelizmente Blumenau não aderiu e não apresentou projeto para a construção de UPAS na cidade”, declarou Ana Paula, ao cobrar da atual gestão municipal a postura adotada em relação ao programa.


Fonte: Site PT/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário