quinta-feira, 14 de junho de 2012

Um compromisso muito importante do governo municipal com os agricultores de São Domingos é a construção de estradas

Um compromisso muito importante do governo municipal com os agricultores de São Domingos é a construção de estradas modelo no interior do município, garantindo condições adequadas de segurança e trafegabilidade.  Na segunda-feira (05) o governo municipal em parceria com a empresa Gomes Lourenço iniciou o trabalho de recuperação com cascalhamento da estrada que liga a comunidade de Linha Santo Antônio ao centro da cidade. O primeiro trecho de estrada modelo será de 14 quilômetros e vai beneficiar diretamente os agricultores das comunidades de Linha Santo Antônio, João Paulo II, São Maurício, Quebra-Queixo, Dadam, Lourenço e Figura.
           
O prefeito Alcimar de Oliveira, o Kiko (PT), e o vice-prefeito e secretário de obras e serviços públicos Jacir Picoli acompanharam os trabalhos durante toda a segunda-feira. O governo municipal tem o compromisso de realizar 86 quilômetros de estrada modelo, que é uma nova forma de recuperar as vias do interior do município. “É toda uma readequação das estradas com a reabertura e alargamento da via, limpeza dos barrancos, reabertura das sarjetas, colocação de tubulações e, ainda, reformas ou reconstrução de pontes onde seja necessário”, explicou o prefeito Kiko. Porém, segundo o prefeito, a reestruturação das principais vias de acesso ao interior do município não impede o trabalho de recuperação e melhorias nas demais vias do interior do município.   

            Ainda de acordo com o prefeito a intenção era começar os trabalhos na semana passada, mas o tempo chuvoso dificultou. “O excesso de chuvas no município tem nos atrapalhado há bastante tempo na recuperação das estradas do interior”, observou. O prefeito também pede a compreensão da população que trafega pela estrada que dá acesso à comunidade de Linha Santa Antônio e região que podem acontecer alguns transtornos. “São muitas máquinas trabalhando na readequação da via para a estrada modelo, o que pode interromper o trafego momentaneamente em alguns pontos”, explicou o prefeito Kiko. São oito caminhões caçamba, duas motoniveladoras, duas carregadeiras, um rolo compactador e um trator de esteira trabalhando em ritmo acelerado para concluir os trabalhos no menor tempo possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário