domingo, 17 de junho de 2012

Saretta apoia a luta do magistério diz que educação tem de ser prioridade em SC


"O governo precisa ter coragem de aumentar esses recursos, pois só assim Santa Catarina terá uma educação de qualidade"


Em pronunciamento emocionado, na Assembleia Legislativa, o deputado Neodi Saretta (PT), manifestou apoio ao magistério para o pagamento do piso nacional aos professores catarinenses. Para Saretta, é fundamental que se aumente os recursos caso contrário, a cada ano haverá o mesmo debate. “A educação tem que ser prioridade absoluta nesse governo e não podemos mais nos limitar a ver o Estado aplicar só 25%”.

Para Saretta é preciso elevar a aplicação dos recursos para 30%, conforme a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pelo parlamentar no início do ano passado. O deputado também falou que a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo do Estado vai ao encontro, mais uma vez, do achatamento de salários. “Insisto em dizer que não é apenas a correção salarial que irá resolver esse impasse do magistério, mas sim o aumento do percentual destinado a educação de 25% para 30%. Peço que esta Casa vote a PEC que tramita desde o ano passado”.
Segundo o deputado a PEC se justifica na medida em que a educação é fundamental para o desenvolvimento do país e, principalmente, do Estado. Nesse sentido faz-se necessário o aumento dos recursos a ela destinados, criando um mecanismo de maior apoio financeiro através de verba vinculada constitucionalmente.
Saretta finalizou dizendo que o governo precisa ter coragem de aumentar esses recursos, pois só assim Santa Catarina terá uma educação de qualidade.
Fonte: Site PT SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário