"O governo precisa ter coragem de aumentar esses recursos, pois só assim Santa Catarina terá uma educação de qualidade"
Em pronunciamento emocionado, na Assembleia Legislativa, o deputado Neodi Saretta (PT), manifestou apoio ao magistério para o pagamento do piso nacional aos professores catarinenses. Para Saretta, é fundamental que se aumente os recursos caso contrário, a cada ano haverá o mesmo debate. “A educação tem que ser prioridade absoluta nesse governo e não podemos mais nos limitar a ver o Estado aplicar só 25%”.
Para Saretta é preciso elevar a aplicação dos recursos para 30%, conforme a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pelo parlamentar no início do ano passado. O deputado também falou que a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Governo do Estado vai ao encontro, mais uma vez, do achatamento de salários. “Insisto em dizer que não é apenas a correção salarial que irá resolver esse impasse do magistério, mas sim o aumento do percentual destinado a educação de 25% para 30%. Peço que esta Casa vote a PEC que tramita desde o ano passado”.
Segundo o deputado a PEC se justifica na medida em que a educação é fundamental para o desenvolvimento do país e, principalmente, do Estado. Nesse sentido faz-se necessário o aumento dos recursos a ela destinados, criando um mecanismo de maior apoio financeiro através de verba vinculada constitucionalmente.
Saretta finalizou dizendo que o governo precisa ter coragem de aumentar esses recursos, pois só assim Santa Catarina terá uma educação de qualidade.
Fonte: Site PT SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário