domingo, 17 de junho de 2012

Padre Pedro apela a Governo por nova proposta ao magistério


O deputado Padre Pedro Baldissera solicitou ao Governo do Estado que busque uma contraproposta que respeite as reivindicações do magistério catarinense, de forma a evitar a greve e garantir que o plano de carreira da categoria não sofra novas perdas.


A assembleia dos professores estaduais decidiu, na tarde desta quinta-feira (15), conceder um prazo de 30 dias para que o Governo apresente uma nova proposta à categoria. De outra forma, uma nova assembleia geral, no dia 17 de abril, poderá definir pela greve. Na sexta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC) apresentará ao governador Raimundo Colombo um documento apontando as reivindicações da categoria. Mais de 5 mil professores participaram da mobilização.

O deputado Padre Pedro destaca que a categoria demonstra indignação pelo fato de que o plano de carreira, mais uma vez, sofre um duro golpe com a proposta apresentada pelo Governo do Estado. Conforme o parlamentar, a diferença entre um professor com segundo grau completo e um professor com licenciatura era de 48% antes da implantação do piso, caiu para 16% depois do achatamento que ocorreu em 2011 e agora, caso a proposta do Governo seja implementada, os salários seriam equivalentes.

“Os professores avaliam que o aumento de 22,22% do piso nacional deve ser aplicado em todos os níveis salariais, e não apenas em alguns. O plano de carreira já foi afetado no ano passado e agora será desmontado totalmente. E além disso, a realidade salarial dos nossos professores realmente precisa de adequação”, afirmou o parlamentar.
Fonte: Site PT SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário