O deputado Décio Lima (PT/SC) registrou em plenário estudo elaborado pelo Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC) acerca do impacto direto das atividades de turismo, que engloba hotéis, agências de viagens, companhias aéreas e serviços de transporte terrestre. Segundo o estudo, o setor deve representar 3,3% do PIB brasileiro em 2011.
“O crescimento turístico brasileiro pode ser medido através da evolução no número de desembarques nacionais de passageiros. De janeiro a novembro de 2011, os desembarques de passageiros em voos domésticos chegaram próximos aos 72 milhões de pessoas, o que representa um crescimento de 16% em relação ao registrado no mesmo período de 2010”, disse.
Na avaliação do parlamentar, o Brasil tem uma grande vocação turística em razão de suas belezas naturais, diversidade cultural e ampla opções de lazer para todos os públicos. “Essa vocação vem se consolidando cada vez mais no País através de políticas públicas de estruturação e de investimentos constantes”, ressaltou.
Ainda segundo o estudo do WTTC, a taxa média anual esperada de crescimento do setor no mundo será superior à taxa estimada de crescimento do PIB mundial, chegando a 4,8% ao ano até 2021.
Fonte: Site PT SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário