terça-feira, 12 de junho de 2012

Conselho de Altos Estudos retoma trabalhos

O Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara retomou nesta quarta-feira (15) os trabalhos e, na primeira reunião do ano, os deputados discutiram os temas de pesquisa e apresentaram o andamento das atividades em andamento no colegiado.
Entre os temas debatidos na reunião, estava o estudo sobre Fontes Renováveis de Energia, que propõe um novo marco legal para esse setor no Brasil e deve ser finalizado até 15 de março. O relator, deputado Pedro Uczai (PT/SC), acredita que é preciso diversificar as fontes de geração de energia. Ele espera que o resultado final seja, não só um marco legal, “mas toda uma política de incentivo à produção de energia renovável no Brasil”.
Uczai considera 2012 um ano propício para a discussão desse tema devido à realização da Conferência Rio+20. “Imagina, na Rio+20, a própria presidenta incorporar essa proposta do Congresso Nacional e transformar em medida provisória ou em lei, como um presente para o Brasil e para o planeta avançar na produção de energia limpa, dando a nossa contribuição para o planeta."
O Conselho, que é um órgão técnico-consultivo da Câmara, se dedica à análise e discussão de assuntos relacionados a programas, planos e projetos governamentais estratégicos. Os estudos desenvolvidos auxiliam no planejamento de políticas públicas e na formulação de diretrizes legislativas.
Fonte: Pedro Uczai

Nenhum comentário:

Postar um comentário