A Comissão de Direitos e Garantias Fundamentais e Amparo à Família e à Mulher da Assembleia Legislativa realiza nesta quinta-feira (22), em Abdon Batista, uma audiência pública para discutir a situação dos trabalhadores que trabalham na construção da UHE Garibaldi, rio Canoas. A audiência acontece às 9h, no ginásio de esportes do município.
Na semana passada a deputada Luciane Carminatti, presidente da Comissão, acompanhou as manifestações dos trabalhadores, que reivindicam melhores condições de trabalho. Cerca de mil operários trabalham na obra, e se queixam da jornada exaustiva e da má alimentação. “Fomos in loco averiguar a situação destas pessoas, e percebemos que a situação em que eles se encontram realmente é indigna. Desta forma solicitamos a audiência e convidamos deputados, representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), e do Conselho dos Direitos Humanos para buscar medidas que solucionem o problema vivido pelos operários”, diz Luciane.
Além da deputada Luciane, participam os deputados Ismael dos Santos e Dirce Heiderscheidt. A audiência acontecerá às 9h, no ginásio de esportes da cidade e também será visitada a comunidade Nossa Senhora das Graças, local onde os trabalhadores estão instalados.
Fonte: Site PT SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário