terça-feira, 7 de agosto de 2012

Angela visita Monte Serrat e propõe melhorias à comunidade

As dificuldades enfrentadas pela comunidade do Monte Serrat, no maciço do Morro da Cruz, região Central de Florianópolis, foram discutidas na tarde deste domingo (05), durante a visita a moradores e caminhada pelas ruas locais da candidata à Prefeitura da cidade Angela Albino e seu vice Nildomar Freire, o Nildão, da Coligação Avança Florianópolis (PCdoB, PT, PR, PRP, PRB e PTdoB). Falta de creche, necessidade de mais médicos no posto de saúde local e falta de espaços públicos para a prática de esportes, lazer e cultura foram algumas das principais reclamações dos moradores.

“Mais do que fazer nossas propostas, viemos ouvir o que a população tem a dizer e também pedir sua ajuda para governarmos juntos nossa cidade”, afirmou a candidata.

Segundo o morador Adalberto Machado, a rua principal do morro, que dá acesso a outros pontos do Maciço é um dos principais problemas. “Vivemos uma péssima situação aqui nessa rua e precisamos logo de melhorias”. A comunidade pretende fazer um ato de protesto fechando a rua na próxima quinta-feira.

Na servidão que leva o nome de um dos primeiros moradores do local, o seu Vidinha, Angela e Nildão conversaram com a pedagoga Alessandra de Jesus, neta do fundador da servidão, que reclamou da falta de voz da comunidade na Prefeitura de Florianópolis.

“Queremos perspectivas para as nossas crianças e jovens, coisas que nós nunca tivemos. Somos uma comunidade riquíssima culturalmente, com um potencial enorme, mas não adianta apenas conversarmos entre nós, nos becos, e não termos voz na prefeitura. Precisamos de pessoas como Angela e Nildão, que tem a confiança do povo, para termos esse espaço aberto lá em cima”, disse a pedagoga.

Vale lembrar que o Monte Serrat é a casa da Copa Lord, escola de samba que tem o respeito de carnavalescos brasileiros e que recentemente foi elogiada pelo músico Neguinho da Beija-Flor, em visita a Florianópolis.

Ao longo da caminhada, Angela e Nildão foram recebidos carinhosamente pelos moradores que declararam apoio aos candidatos. Lia Cardoso, filha e neta de moradores da comunidade, diz que Angela é firme e lutadora. “Você é igual a nós que vivemos aqui no morro. É uma mulher que tem garra para conquistar aquilo que quer. Eu sei que você vai vencer essa batalha e nos ajudar muito. Já tava na hora”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário