sexta-feira, 15 de junho de 2012

Uczai convida para seminário sobre Violência e Drogas nas Escolas


A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e a Escola do Legislativo promovem, na próxima segunda-feira (16), em Florianópolis, o terceiro de uma série de seminários regionais sobre “Os Desafios da Educação Brasileira”, identificados por uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope Inteligência em todo o Brasil. Apontado por metade dos entrevistados como o principal problema, a “Violência e Drogas nas Escolas” será o tema do evento que ocorre no auditório do parlamento catarinense, das 8h30 às 17h.

            De acordo com o deputado estadual Pedro Uczai (PT), presidente da Comissão de Educação e proponente dos seminários, o objetivo é reunir professores, direção escolar, pais, estudantes, psicólogos, sociólogos, gestores públicos na área da educação e parlamentares para discutir a incidência destes problemas em Santa Catarina e apontar as possíveis soluções. Por isso, o encontro contará com palestras de especialistas no assunto.

Entre elas está a da professora Cléo Fante, vice-presidente do Centro Multidisciplinar de Estudos e Orientação sobre o Bullying Escolar e doutoranda em Ciências da Educação; e da professora Miriam Abramovay, socióloga e coordenadora da pesquisa Convivência Escolar e Violências nas Escolas, da Rede de Informação Tecnológica Latino Americana (Ritla). As inscrições para o seminário são gratuitas e devem ser feitas no site www.alesc.sc.gov.br/escola. Até esta quinta-feira, 250 pessoas já haviam se inscrito e várias escolas confirmaram a participação no encontro.

Os seminários anteriores realizados pela Comissão de Educação reuniram cerca de 1 mil pessoas em São Miguel do Oeste para debater a desmotivação dos professores; e aproximadamente 800 pessoas em Concórdia para discutir a qualidade na educação. Estes foram os outros dois principais problemas da educação brasileira identificados pela pesquisa do Instituto Ibope Inteligência.
Fonte: PT/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário